Tecnologia Adidas BOOST

O que é BOOST?

 

Boost é a tecnologia criada pela Adidas Innovation Team (AIT) em parceria com a empresa alemã BASF, com intuito de unir dois atributos que até então eram conflitantes, amortecimento responsivo e maciez. Até então, a espuma EVA era o padrão da indústria dos tênis de corrida. O BOOST chegou para mudar tudo. Sua entressola é produzida com milhares de partículas expandidas que agem em conjunto para aumentar a resposta de cada passada.

 

Como é feito o BOOST?

De acordo com a adidas o BOOST é feito a partir de partículas de poliuretano termoplástico que são expandidas até formar células fechadas, envolvendo pequenas bolsas de ar. O resultado disso é conhecido como poliuretano termoplástico expandido, ou TPU.

 

 

Os benefícios da tecnologia

O BOOST sempre foi conhecido por seu retorno de energia, mas há cinco benefícios que elevaram a experiência de corrida a um novo patamar. Para começar, conforto: correr com este amortecimento é como correr nas nuvens. Ele também foi criado para aguentar diversas temperaturas, permitindo que você treine no vento, neve, sol, chuva ou seja, tempo ruim não é uma desculpa para aquela corrida bem cedo.

Os últimos benefícios, o terceiro e o quarto, são durabilidade e flexibilidade. Com BOOST você vai ter mais quilômetros de corrida sem perder desempenho. Ao mesmo tempo, é flexível o bastante para proporcionar uma corrida suave e tranquila, independentemente do seu pace.

E por último, porém não menos importante, o quinto e mais famoso benefício. O poder de absorver e devolver a energia cinética do atleta é o que mudou a indústria para sempre. Muitos já tentaram imitar, mas BOOST continua icônico e único.

 

A tecnologia chegou ao mercado dos tênis de running em meados de 2013 e até hoje se mantém a frente dessa narrativa, e nos dias de hoje se faz presente em sneakers populares da marca trazendo não só conforto, mas também estilo. Outras marcas como Puma e Joma também aderiram a inovação dos seus amortecimentos e lançaram suas tecnologias baseadas na BOOST.

Seu primeiro grande prêmio em uma pista de corrida veio em parceria com os pés e folego do queniano Dennis Kriputo Kimeto, que foi vencedor da Maratona de Berlim em 2014 usando o adiZero adios Boost, e de bônus ainda registrou um novo recorde mundial da maratona.

E se hoje você é um amante de corridas ou do estilo, com BOOST você pode ter o melhor dos dois mundos no mesmo tênis.

 

Venha conferir os modelos que contemplam tecnologia BOOST.

 

E aí, gostou desse conteúdo? Conta pra gente qual outra curiosidade você gostaria de conhecer.

Um abraço. Até já!

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

VIKN MATERIAL ESPORTIVOS LTDA - CNPJ: 45.690.240/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade